A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, por unanimidade, aprovou a Moção 81/2021, de autoria de todos os vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (25). A proposta consignou votos de aplausos e congratulações a todas as pessoas que fizeram acontecer a edição 2021 da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. Foram homenageados especialmente o bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini; os festeiros Mauro de Assis Margarido (vereador Maurinho do Despachante) e Cícera Alecxandra de Oliveira Margarido; os capitães de mastro, Maurimar Batalha e Roberta Fadoni Batalha; além de todos os voluntários, colaboradores e parceiros do evento.
“É a maior expressão de fé e devoção de um povo fiel a sua tradição. É marcada não somente pelo fator de fé, mas cultural também. Isso enriquece o município de Mogi das Cruzes”, ressaltou Johnross (PODE).
“É importante reconhecer o brilhante trabalho voluntário de centenas de pessoas, as doceiras, o pessoal do Afogado e de vários tipos de pratos. É uma festa que consegue reunir a religiosidade e a espiritualidade e neste ano ela teve um fator a mais, que foi o fator ecumênico”, afirmou o vereador Iduigues Martins (PT).
Já o vereador Edson Santos (PSD), além de enaltecer a Festa, também parabenizou o vereador Maurinho do Despachante (PSDB), que foi o festeiro. “Para nós é motivo de orgulho e de honra ter um colega nosso como festeiro da Festa do Divino de Mogi das Cruzes”, ressaltou Edson Santos (PSD).
“Vejo o esforço e o trabalho do vereador e de todas aquelas pessoas que se dedicam para manter a tradição de uma festa que tem mais de 400 anos em nossa cidade”, completou Marcos Furlan (DEM).
O vereador Maurinho do Despachante, em declaração de voto, falou sobre a importância da Festa do Divino no município. ”É uma expressão de devoção, carinho e amor. O trabalho na festa foi gigante, mas o resultado foi melhor ainda. A festa atingiu todos os seus objetivos”, finalizou.