Foi aprovada, na sessão ordinária desta terça-feira (18), a Moção 77/2021, de autoria da bancada do PSDB, os vereadores Marcelo Brás, Maurinho do Despachante, Pedro Komura e Zé Luiz. A Propositura consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas Lopes.
“O Bruno deixa para a gente uma lição muito forte de como lidar com as adversidades. Lutou bravamente contra o câncer, venceu uma eleição, mas não conseguiu vencer a doença. Deixa um legado muito grande na política, perdemos um jovem e uma pessoa com uma trajetória muito importante”, ressaltou Zé Luiz.
“Contribuiu muito para o crescimento do Brasil e do Estado de São Paulo. O Bruno provou como era determinado com o seu trabalho como prefeito da cidade de São Paulo”, pontuou Francimário Vieira Farofa (PL).
Bruno Covas Lopes foi um advogado, economista e político. Foi prefeito da cidade de São Paulo entre 6 de abril de 2018 e 3 de maio de 2021, quando se afastou do cargo em decorrência de um câncer que o acometeu.
Era formado em Direito pela Universidade de São Paulo e em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Entre outros cargos, foi deputado estadual, secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, presidente do Juventude do PSDB e deputado federal. Em 2015, foi sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras e membro da Comissão Especial da Maioridade Penal. Em outubro de 2016 foi eleito vice-prefeito da cidade de São Paulo, na chapa de João Doria, assumindo a prefeitura em 6 de abril de 2018, em razão da renúncia de Doria. Em 2020, Covas foi reeleito prefeito de São Paulo, tendo conseguido o feito inédito de vencer em todos os distritos eleitorais da cidade no primeiro turno.