Na sessão ordinária desta terça-feira (27), os vereadores de Mogi das Cruzes aprovaram por unanimidade a Moção 63/2019, de autoria do presidente da Casa, Otto Rezende (PSD). O documento consignou na ata da sessão votos de profundo pesar pelos vinte anos de falecimento de Waldemar Costa Filho.
“Já são vinte anos do falecimento do senhor Waldemar, que tanto fez pela cidade de Mogi das Cruzes. Foi um prefeito que abriu caminhos para o desenvolvimento da cidade e a gente que conheceu tem muitas histórias com ele, histórias que se confundem com a história do município”, afirmou Rezende.
“Ele contribuiu muito com a cidade de Mogi das Cruzes com a sua força política e com o seu jeito de fazer política”, complementou o vereador Francimário Vieira Farofa (PL).
Tinha um diferencial. Seu Waldemar, nesse passado, foi o melhor prefeito que a cidade teve, pois não era fácil administrar a cidade naquela época. Temos boas lembranças do prefeito”, ressaltou Edson Santos (PSD).
Mineiro, natural de Juiz de Fora, veio para Mogi das Cruzes em 1942 para trabalhar na Mineração Geral do Brasil. Cidadão prestativo, atuou como vice-prefeito por um mandato e prefeito por quatro mandatos.
Como político, destacou-se na luta pela construção do Centro Cívico e das Rodovias Mogi-Dutra e Mogi-Bertioga. Foi também secretário de Abastecimento da Prefeitura Municipal de São Paulo, na gestão do prefeito Paulo Salim Maluf, de 1993 a 1996. O Prefeito Waldemar Costa Filho faleceu aos 77 anos de idade, em Mogi das Cruzes, no dia 26 de abril de 2001.