Os vereadores, na sessão ordinária desta terça-feira (13), aprovaram a Moção 51/2021, de autoria do vereador Edson Santos (PSD). A Propositura faz um apelo à concessionária EDP Brasil par que sejam tomadas medidas emergenciais para sanar a falta de energia constante no Distrito de Biritiba-Ussu.
“A concessionária de energia EDP Brasil é motivo de diversas reclamações em razão das constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica, principalmente na Estrada da Adutora Rio Claro”, explicou Santos.
No documento apresentado ao plenário o parlamentar explicou que as falhas nas chaves dos fusíveis são constantes, bastando uma leve chuva para aumentar os piques de desligamentos e oscilações, levando até dias para retornar o fornecimento. Santos ainda explicou que a poda dos galhos das árvores próximas da fiação não acontece com frequência e com isso qualquer ventania provoca piques de desligamentos e oscilações, levando até dias para retornar o fornecimento.
“Diante da situação complexa no bairro a sensação é de abandono pela concessionária. É urgente a necessidade de uma intervenção corretiva e redimensionamento de cabeamento, equipamentos e a poda de galhos que encostam na fiação, para que se solucione a constante falta de energia”, finalizou Edson Santos.