Página Principal Câmara Vereadores Imprensa Portal Cidadão


Câmara Municipal lamenta recentes falecimentos na cidade por Covid-19
13/04/2021 - 19:03:00

Na sessão ordinária desta terça-feira (13), o Legislativo de Mogi das Cruzes aprovou algumas Proposituras, lamentando falecimentos recentes por Covid-19 na cidade:

Pipa

A Moção 52/2021, de autoria dos vereadores Edu Ota (Pode), Edson Santos (PSD), Johnross (Pode), policial Maurino (Pode), Malu Fernandes (SD) e Bi Gêmeos (PSD), consignou votos de pesar pelo falecimento de Rodrigo da Silva Pires, conhecido como Rodrigo Pipa, aos 36 anos na última segunda-feira (12). Pipa era chefe de divisão da Prefeitura e faleceu por conta de complicações da Covid-19.

Emocionada, Malu Fernandes falou sobre a personalidade do homenageado. “Teve presente em nossas vidas, com risadas, piadas, com decência e integridade. Deixou uma marca na Câmara Municipal, uma marca em nossas vidas”.

“Onde ele estava tinha alegria. Por onde passava deixava amigos. É muito triste isso que está acontecendo, gostaria de deixar um carinho muito especial à família do Pipa”, complementou Edson Santos.

“Quem conheceu o Pipa sabe que ele tinha um compromisso e acreditava em um mundo melhor”, afirmou Bi Gêmeos.

Publicitário, Rodrigo Pipa, mogiano, atuava no cargo de chefe de divisão da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, deixou sua esposa Vanessa Lopes e seus filhos Manuela, Maria e Rodrigo Pedro que ainda está para nascer, Pipa estava trabalhando na atual gestão pública e já atuou como assessor do atual Prefeito Caio Cunha quando ainda era Vereador na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.

 

Gedeão Alves

Também foi aprovada por unanimidade a Moção 49/2021, de autoria do vereador policial Maurino (Pode). A Moção consigna votos de pesar pelo falecimento do advogado Gedeão Alves, aos 67 anos, ocorrido no último dia 5 de abril. “Toda forma de participação do gideão era com extrema qualidade e infelizmente nós o perdemos para a Covid-19. Um companheiro que vai deixar muita saudade”, lamentou Maurino.

Nascido em Mogi das Cruzes em 06 de junho de 1954, Gedeão foi criado no bairro do São João pelos pais Alberto e Alice Maria Alves. Participou do time União Futebol Clube e de projetos sociais com a igreja e a comunidade local.

Durante sua juventude ingressou no Lions Clube de Mogi das Cruzes – Estância, no qual se dedicou às campanhas beneficentes e trabalhos sociais. Foi presidente por mais de 16 anos da Associação Mogiana “Oficina dos Aprendizes”, tendo como propósito a capacitação de jovens e adolescentes para o primeiro emprego.

Formou-se Bacharel em Direito, na Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e optou pelo funcionalismo público como Oficial de Justiça, aposentando-se após mais de 30 anos de trabalho no Fórum de Mogi das Cruzes. Casou-se com Terezinha Pereira Vieira Alves, em 27 de fevereiro de 1987, com quem teve os filhos Lenício e Gerges.

Morador do bairro do Rodeio, frequentava a Igreja Batista de Braz Cubas com sua família, tendo sido vice-presidente dos diáconos da Associação das Igrejas Batistas de Mogi das Cruzes e Adjacências (AIBAMCA) e conselheiro da União Missionária Masculina Batista do Estado de São Paulo (UMMBESP).

Participou ativamente por vários anos como jurado em projetos do Jornal DAT de Crônicas e Contos.  Palestrante de desenvolvimento literário e oratória, Gedeão sempre contribui com palestras em escolas da região.  Escritor do livro de poesias intitulado “Momentos”, compartilhava sua visão de mundo de forma sincera e poética, sempre demonstrando suas impressões quanto a vida, relacionamentos e sentimentos do ser humano.

Gedeão foi internado em decorrência de complicações da COVID-19, vindo a falecer na madrugada do dia 05 de abril, aos 67 anos.

 

Hiromi Kiyokawa

O Requerimento 33/2021, de autoria do vereador Maurinho do Despachante (PSDB) também foi aprovado pelo Legislativo. O documento consignou votos de profundo pesar pelo falecimento de Hiromi Kiyokawa, na última quarta-feira (07). Maurinho fez o uso da palavra para enaltecer as ações do homenageado. “Ele tinha um jeito simples, mas eficiente de se viver a vida. Seu Hiromi era exemplo para muitos e eu tive a alegria de conhecê-lo por mais de trinta e cinco anos. Fazia o trabalho dele muito bem feito e atendia a comunidade”, ressaltou o parlamentar.

Nascido em Mogi das Cruzes, em 01 de maio de 1937, Hiromi Kiyokawa trabalhou alguns anos na Howa do Brasil e ainda jovem iniciou, em 1967, a atividade junto com o seu falecido irmão Satihiro e Hidekazu Kiyokawa da Organização Kiyokawa, de despachante e contabilidade, empresa familiar, trabalhando há mais de 50 anos, na Rua Barão de Jaceguai, 407, centro.

Membro do templo Budista Zengenji, Vila Lavinia, Hiromi, faleceu com 83 anos, dias antes do seu aniversário, vítima da COVID-19.

voltar

Câmara Municipal de Mogi das Cruzes
Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 381
Centro Cívico - Mogi das Cruzes/SP - CEP:08780 - 902
TELEFONE: (11) 4798-9500 - FAX:(11) 4798-9583