A Moção 38/221 foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (06). A Proposta, apresentada pelo vereador Johnross (Pode), apela ao prefeito Caio Cunha (Pode) para que sejam estudadas maneiras de possibilitar que as pessoas em situação de vulnerabilidade social possam, sem depender de aplicativo, se cadastrar para a vacina contra a Covid-19.
No documento apresentado, Johnross elogiou a iniciativa da prefeitura de lançar a plataforma “Clique Vacina” para o agendamento da vacina contra a Covid-19, mas argumentou que a ferramenta é inacessível para parte da população, que não têm acesso à internet ou sequer a smartphones. “Em inúmeros bairros de nossa cidade moram pessoas que sequer têm acesso à água potável e rede de esgoto, quanto mais a um aplicativo acessado via smartphone ou computador”, afirmou o parlamentar.
O vereador ainda explicou que ainda há cidadãos que têm dificuldades com equipamentos eletrônicos e, dessa forma, a plataforma criada pela Prefeitura atinge apenas uma parte da população. Na Moção, o parlamentar ainda alertou para a violação do direito à informação e pediu que as medidas de enfrentamento à Covid-19 sejam adequadas para que pessoas em situação de vulnerabilidade social possam ter acesso.