A Moção 35/2021, de autoria do vereador Policial Maurino (Pode), foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (31). O documento consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do guarda municipal Antônio Pinto da Silva, no último dia 27, vítima da Covid-19.
O guarda Da Silva pertencia ao efetivo da Guarda Municipal há mais de vinte anos. Atuava no policiamento ostensivo no Parque da Cidade. “Atuou na Guarda Municipal sempre com profissionalismo e Maestria”, afirmou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
Durante a sessão, Maurino ainda fez o uso da palavra para enaltecer o trabalho que foi desenvolvido pelo homenageado. “Foi um dos primeiros guardas a atuar na cidade de Mogi das Cruzes, um guarda dedicado que foi exemplo para seus colegas e fez um trabalho brilhante aqui em nosso município”, afirmou.
Fernanda Moreno também se pronunciou, lamentando a atual situação de pandemia e o falecimento do guarda municipal. “É uma perda lamentável. O momento é de muita tristeza”, complementou a vereadora.