Por meio da Moção 34/2021, aprovada na sessão ordinária desta terça-feira (30), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes pediu à EDP Brasil que tome medidas emergenciais para sanar a falta de energia constante no bairro do Jardim Aracy. O vereador Edson Santos (PSD), autor da iniciativa, ressaltou que "já faz tempo, desde o mandato passado, que temos levantado esse assunto com a EDP. Ameaçou uma chuva, um trovão ou um vento estoura o transformador e metade do bairro fica sem energia”, lamentou.
No documento apresentado, Edson Santos argumentou que desde 2018 a concessionária de energia EDP Brasil é motivo de diversas reclamações pela constante interrupção no fornecimento de energia elétrica no bairro do Jardim Aracy e que as falhas nas chaves dos fusíveis são constantes.
O parlamentar ainda pediu o retorno do escritório de atendimento da empresa para Mogi das Cruzes, pois de acordo com ele, a transferência do escritório (para São José dos Campos) gerou dificuldade de contato com a concessionária para resolução de problemas nos diversos bairros da cidade.