Foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes desta terça-feira (30), a Moção 29/2021, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PL). A proposta homenageia com aplausos e congratulações todas as igrejas, templos e sinagogas de todas as religiões presentes em Mogi das Cruzes pelo trabalho de acolhimento espiritual das pessoas, durante a pandemia de Covid-19.
No Requerimento apresentado aos vereadores, Farofa enalteceu o papel importante das igrejas no desenvolvimento humano. De acordo com o parlamentar, a fé é essencial para a saúde do corpo e da mente e nesse sentido a espiritualidade é um fator positivo na saúde psíquica e psicológica. O vereador ainda ressaltou o esforço das igrejas e templos para se adaptar ao momento de pandemia e oferecer apoio aos fiéis.
Durante a sessão ordinária Farofa afirmou que apresentou a Moção para “valorizar o trabalho que é feito pelas igrejas, que têm feito um grande trabalho em favor da sociedade, nesse momento tão difícil que estamos vivendo”, afirmou.
“Todas as religiões desenvolvem um papel muito importante para o consolo e amparo espiritual de seus seguidores”, complementou Iduigues Martins (PT).
“Estamos nesse momento de angústia e ansiedade e as igrejas de todas as matrizes são importantes e têm um papel fundamental para amenizar e levar uma palavra de conforto para as pessoas necessitadas”, ressaltou a vereadora Inês Paz (PSOL).
Os vereadores Osvaldo Silva (REP), Malu Fernandes (SD), policial Maurino (Pode) e Clodoaldo Moraes (PL) também fizeram o uso da palavra para parabenizar a iniciativa de Farofa e reiterar a importância das igrejas durante a pandemia.