A Câmara de Mogi das Cruzes fará um repasse de R$ 106.047,68 de seu orçamento à prefeitura municipal no mês de março. A medida, anunciada pelo presidente Otto Rezende (PSD), foi tomada em conjunto com os demais vereadores e visa auxiliar o município no enfrentamento da pandemia.
“A providência visa estimular a empatia, a solidariedade, o respeito ao próximo, pois qualquer colaboração que aumente os recursos para o combate à pandemia é válida”, salientou Otto Rezende.
O valor que a Câmara Municipal devolverá ao Tesouro Municipal é proveniente de um severo corte de gastos que foi colocado em prática desde o início do ano.
O Legislativo suspendeu a utilização dos veículos oficiais pelos gabinetes parlamentares, proibiu horas extras de funcionários e reduziu valores de contratos de serviços.
A economia gerada com os cortes possibilitará o repasse antecipado do valor economizado, que normalmente é devolvido aos cofres municipais no final do ano.
“Essa é a contribuição do Legislativo diante da crise sanitária provocada pela pandemia, uma vez que a situação econômica tem aumentado a vulnerabilidade de milhares de famílias mogianas”, observou Rezende.
Ele informou que a Câmara de Mogi das Cruzes segue com os trabalhos legislativos de forma online e continua alerta, fiscalizando a aplicação das verbas no enfrentamento à pandemia e atenta às necessidades da população.