O Legislativo de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (17), a Moção 23/2021, apresentada pelo vereador Marcos Furlan (DEM). A propositura faz um apelo ao ministro da Economia, Paulo Guedes, pela retomada do Programa de Proteção ao Emprego e o Programa de Apoio a Micros e Pequenas Empresas do Governo Federal.
O Programa de Proteção à Renda e ao Emprego, que foi lançado no ano passado, permite aos empregadores negociar salários e tempo de trabalho com os funcionários ao invés de ter que demiti-los. Já o Programa de Apoio a Micro e Pequenas Empresas, também lançado no ano passado, visou auxiliar os empresários a sobreviver à pandemia de Covid-19.
No documento apresentado ao Plenário, Furlan ressalta o período de restrições das atividades econômicas, que já perduram há mais de um ano, agravando as dificuldades financeiras da maior parte dos segmentos da economia. O vereador ainda pontuou que as dificuldades para micro e pequenas persistem porque não há perspectivas em curto prazo para a retomada das atividades econômicas.
“Boa parte das atividades econômicas estão suspensas por conta da fase vermelha aqui em São Paulo e esse programa é de vital importância para a manutenção do emprego e da atividade econômica pós fase vermelha”, argumentou Marcos Furlan.