A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17), aprovou o Projeto de Lei 21/2021, de autoria da Prefeitura, ratificando o protocolo firmado entre municípios brasileiros para a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. Com a ratificação desse protocolo nas cidades, os municípios formam um consórcio para a compra da vacina contra a Covid-19 no país.
O consórcio denominado CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras – terá sede em Brasília e prazo indeterminado de funcionamento. O protocolo para a adesão do consórcio já foi aceito por municípios de todas as regiões do país. Até o presente momento 1.703 cidades manifestaram interesse.
“Os municípios estão fazendo esse protocolo em razão do desgoverno do presidente Bolsonaro, aquele genocida, que brigou com outros países, cortando relações. Hoje a gente vive em uma crise grande nesta pandemia, onde o Brasil se destaca no número de mortos”, ressaltou a vereadora Inês Paz (PSOL).
“Estamos vivendo um momento delicado que exige medida urgente e coordenada para garantir a imunização da população brasileira”, pontuou o vereador Zé Luiz (PSDB).