A Câmara Municipal de Mogi das cruzes, na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (09), aprovou o Requerimento 16/2021, apresentado pelo vereador Mauro do Salão (PL), que consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do empresário Kohei Hasegawa, ocorrido no último dia 8 de março de 2021.
“Kohei Hasegawa deixa um legado, especialmente por ter despertado seus colaboradores a consciência de produzir produtos de qualidade, respeitando os recursos naturais e por consequência o meio ambiente”, pontuou o parlamentar, no documento apresentado ao Plenário.
Hasegawa, nasceu no Japão, no dia 1 de janeiro de 1947, e veio para o Brasil aos 13 anos de idade acompanhado de seus pais. Após passar por diversas cidades e cultivar os mais diversos produtos, no ano de 1965 iniciou o seu próprio negócio.
Kohei Hasegawa foi pioneiro em diversas técnicas que resultaram em tratamento do solo e compostagem que resultaram na melhoria do solo e menor perda de produção. Seus negócios foram ampliados e atualmente a empresa Hasegawa é composta por duas fazendas, sendo uma em Suzano e outra em Biritiba Mirim, que é composta por trezentos colaboradores dos mais diversos setores.