Na sessão ordinária desta terça-feira (15), a Câmara de Mogi das Cruzes aprovou dois Projetos de Lei, de autoria do vereador Sadao Sakai (PL), que denominam ruas do Município. Ambas proposituras foram votadas e aprovadas pelo Plenário do Legislativo.
O Projeto de Lei 118/2020 dá o nome de Hamilton de Lima Barbosa à atual Rua Quatorze, no Loteamento Residencial Mosaico Essence. O Logradouro tem início na Rua Vinte e término na Rua Vinte e Três.
Já o Projeto de Lei 119/2020 denomina a atual Rua Treze, dando-lhe o nome de Wilson Pereira Gama. O logradouro, localizado no Residencial Mosaico Essence, tem início na Rua Quinze e término em terrenos particulares.
Hamilton de Lima Barbosa nasceu em Mogi das Cruzes no dia 23 de fevereiro de 1946, filho de Osório Mariano Barbosa e de Dona Horácia de Lima Barbosa. Hamilton trabalhou na Indústria Estamparia Caravelas, empresa que funcionou no distrito de Braz Cubas. Após o encerramento das atividades da empresa, o homenageado passou a integrar os quadros da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos EBCT, onde ficou conhecido como "Miltinho do Correio".
Wilson Pereira Gama, filho de José Aires Gama e Maria Conceição Pereira Gama, nasceu no dia 11 de maio de 1943 em Paraibuna-SP, cidade em que viveu até os dois anos de idade, quando mudou-se com a família para Mogi das Cruzes.
O homenageado foi casado com a senhora Neusa Maria Barbosa Gama, com quem teve quatro filhos: Lia Mara Barbosa Gama, Wilson Pereira Gama Junior, Luci Mara Barbosa Gama e Marcelo Barbosa Gama.
Esportista nato, desenvolveu uma paixão especial pelo futebol, tornando-se jogador profissional na cidade de Joinville, onde foi destacado pela imprensa local por sua técnica apurada e reconhecido como um dos principais artilheiros de sua época.