Foi aprovado pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (23) o Requerimento 97/2020, de autoria dos vereadores Marcos Furlan (DEM) e Maurinho do Despachante (PSDB), que consigna votos de profundo pesar pelo falecimento do jornalista Alexandre Barreira, aos 46 anos, em 27 de setembro de 2020.
"Alexandre Barreira foi um grande jornalista em nossa cidade. Uma pessoa muito querida por todos e pelos meios de Comunicação. Ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida em nossa sociedade”, lamentou Maurinho.
Alexandre Barreira atuou na imprensa regional desde os anos 2000, sendo reconhecido como um dos mais expressivos comentaristas esportivos de Mogi das Cruzes e região. Graduado pela UMC (Universidade de Mogi das Cruzes), Alexandre Barreira teve sua trajetória profissional marcada pela sua atuação no Grupo Mogi News, no jornal O Diário e também como assessor de comunicação, atuando inclusive na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes.
Com a esposa, a também jornalista Maria Salas, estava à frente da AlexMar Assessoria, que além de realizar a comunicação social da Festa do Divino de Mogi das Cruzes, possui entre seus clientes a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Também integrava a Fiamini Soluções e Comunicação, em campanhas eleitorais e a assessoria de nomes como o Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
Além de competente comentarista esportivo, apaixonado por futebol, fundou, com apoio de alguns amigos, o Clube do Botão Gaspar Vaz, com sede no Clube Náutico Mogiano. Com participantes de diferentes gerações, o grupo deu visibilidade ao futebol de mesa ao promover encontros e campeonatos.
Vítima de um acidente vascular cerebral, deixou saudosos seus familiares, em especial a esposa, Maria Salas, e as filhas Julia Sofia e Maria Eduarda. Como legado, deixa grande exemplo de competência e dedicação ao jornalismo esportivo e regional.