A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, em sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (09), aprovou o Requerimento 89/2020, apresentado pelo vereador Cuco Pereira (PSDB), que consignou votos de profundo pesar pelo falecimento do jornalista e apresentador Walter Rodrigues de Andrade, aos 84 anos de idade, ocorrido no último dia 28 de agosto.
“Jornalista, radialista, apresentador e maçom teve grande destaque com o programa “Sala de Visitas”, produzido na cidade pelo qual entrevistava personalidades de Mogi das Cruzes e região e cobria os mais diversos eventos sociais do município. O programa era transmitido pela emissora de tevê a cabo, a SWTV”, ressaltou Cuco, no documento apresentado ao Plenário.
Profissional atuante na área da comunicação em Mogi das Cruzes por várias décadas, deixou um legado também na Maçonaria por conta do trabalho intenso que desenvolveu por mais de 40 anos na Loja Cruzeiro do Itapeti n° 1.725, Oriente de Mogi das Cruzes.
Walter Rodrigues era natural de Presidente Prudente, mas morava em Mogi das Cruzes há mais de 40 anos. Em sua trajetória profissional atuou como gerente de Lojas e também na antiga Rádio Diário de Mogi. Teve quatro filhos: Karla, Solange, Walter e Gustavo e seis netos: Isabela, Maýra, Lucas, Wálter, Rodrigo e Léo, além dos bisnetos Laura, Helena, Enzo, Caio e Kauê.
Os vereadores Pedro Komura (PSDB), Fernanda Moreno (MDB) e Maurinho do Despachante (PSDB) também manifestaram suas condolências no plenário.