Foi aprovada, pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na essão ordinária desta terça-feira (25), a Moção 40/2020, que parabeniza com votos de aplausos e congratulações o veterinário Eduardo Kenji, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Mogi das Cruzes, pelos relevantes serviços prestados à causa animal no município.
A vereadora Fernanda Moreno (MDB), autora da propositura, enalteceu o trabalho do homenageado e criticou a Prefeitura pela falta de auxílio ao Centro de Controle de Zoonoses. “O Eduardo merece o nosso respeito, tem se mostrado uma pessoa muito humana. Também quero parabenizar todos os funcionários do CCZ, pois não é fácil trabalhar num órgão que acaba sendo esquecido”
No documento apresentado ao Plenário Fernanda ainda complementou: “Hoje veterinário responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses, além de efetuar castrações diárias e coordenar a rotina do CCZ, Eduardo é o grande incentivador de adoções dos animais recolhidos no canil municipal. Divulga as histórias em redes sociais e arrasta diversos seguidores a se emocionar, compartilhar e querer adotar um amigo de quatro patas”
Já vereador Diegão Martins (MDB) criticou a obra de melhoria, que está sendo realizada no Centro de Zoonoses. “Aquela obra está um lixo, uma porcaria. Não é possível entregar uma obra naquele estado. Não tem nada de bem-estar animal ali”, afirmou.
“Tem que ver se o valor que foi investido nisso é realmente pertinente ao que foi feito. É uma Moção pertinente, mas a gente faz esse apelo para que uma providência seja tomada”, complementou Caio Cunha (PODE).
O vereador Mauro Araújo (MDB) parabenizou o trabalho da vereadora Fernanda e falou sobre a importância das ações em prol da causa animal. “Temos que ressaltar sim e muito o trabalho dessas pessoas que muitas vezes trabalham em lugares distantes, sem a devida infraestrutura”.
Os vereadores Rodrigo Valverde (PT), Iduigues Martins (PT), Protássio Nogueira (PSDB), Jean Lopes (PL) e Marcos Furlan (DEM) também fizeram o uso da palavra para elogiar a atuação parlamentar da vereadora Fernanda Moreno.