A Moção 39/2020, de autoria do vereador Diegão Martins (MDB), foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. A propositura consignou votos de aplausos e congratulações ao juiz de Direito Gioia Perini, da Vara da Infância e Juventude do Fórum de Mogi das Cruzes, “pela sua competência frente aos trabalhos desenvolvidos pela Maria Clara Nascimento Minemoto, de dois anos”.
Com apenas 31% do coração funcionando, Maria Clara foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada e possível agenesia renal unilateral (ausência congênita de um rim), a criança aguardava na fila do Cross (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde) correndo risco de morte na UTI do Hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Por meio da tutela antecipada, concedida pelo juiz Gioia Perini, foi possível que Maria Clara fosse transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Incor, conveniado ao SUS, onde há equipes especializadas em cardiologia e nefrologia pediátrica, para ser tratada do quadro grave apresentado.
Diegão Martins fez o uso da palavra para falar sobre a intenção do trabalho legislativo, “um reconhecimento pelo trabalho do doutor Gioia Perini em favor da pequena Maria Clara, que ficou internada muitos dias, aguardando na fila do Cross”, explicou.