Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (12), a Moção 35/2020, de autoria do vereador Diegão Martins (MDB), que parabeniza com votos de aplausos e congratulações a ex-secretária adjunta de Saúde, a médica Rosângela da Cunha, conhecida como doutora Nenê. A Moção foi motivada pelo trabalho exercido pela profissional a frente do Banco de Leite Humano da cidade.
Durante a discussão da Moção, no entanto, o vereador Mauro Araújo (MDB) informou ao Plenário que Rosângela da Cunha foi afastada do cargo a pedido do secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel. Após a informação de Araújo, vários vereadores se manifestaram contra a decisão da Prefeitura e elogiaram o trabalho da dra. Nenê.
O autor da iniciativa, Diegão Martins, definiu Rosângela Cunha como uma profissional íntegra. “Faltam palavras para elogiá-la”, afirmou.
Já o vereador Chico Bezerra (PSB), ex-secretário municipal de Saúde, também falou sobre a competência da profissional. “É de uma capacidade incrível no que diz respeito à Saúde”, observou.
“Sempre trata as pessoas com carinho e é prática nas coisas. A gente sabe da boa relação que ela sempre teve com os profissionais da área. Cabe a nós nesse momento agradecer a doutora Nenê por tudo que ela faz, fez e vai continuar fazendo pela nossa cidade”, argumentou Edson Santos (PSD).
“É uma profissional muito competente, um ser humano ímpar”, complementou a vereadora Fernanda Moreno (MDB).
Os vereadores Rodrigo Valverde (PT) e Iduigues Martins (PT) defenderam uma investigação na Secretaria Municipal de Saúde da cidade. “Temos que aprovar essa Moção de aplausos e aprovar a Comissão Especial de Investigação (CEI) para investigar o que está acontecendo”, ressaltou Valverde.
Os vereadores Otto Rezende (PSD) e Cláudio Miyake (PSD), Pedro Komura (PSDB), Clodoaldo de Moraes (PL) e Cuco Pereira (PSDB) também se manifestaram para elogiar a dra. Rosângela da Cunha.