Na sessão ordinária desta terça-feira (14), os vereadores aprovaram o Requerimento 64/2020, de autoria do vereador Edson Santos (PSD), que consignou votos de aplausos e congratulações à Paróquia Nossa Senhora do Carmo, pelos 69 anos de fundação comemorados em 2020.
“Neste ano, devido ao momento de pandemia que enfrentamos, a Paróquia teve que renovar suas festividades e manifestações culturais de um povo simples, fiel e dedicado, que não abre mão de sua religiosidade”, pontuou Santos.
A Paróquia Nossa Senhora do Carmo foi criada no dia 03 de junho de 1951, no distrito de Sabaúna, pelo cardeal de São Paulo, Dom Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta, sendo então desmembrada da Paróquia Nossa Senhora da Escada e São Benedito de Guararema.
Em 07 de julho de 1963, foi iniciada uma grande reforma com o lançamento da Pedra Fundamental, pois a construção existente estava em péssimas condições e já não comportava o número de fiéis. Também foi construída uma torre com objetivo de projetar a Igreja. Em 1969 as obras foram entregues e a inauguração da torre ocorreu em 20 de julho, dentro das Festividades da Padroeira Nossa Senhora do Carmo.
Por ocasião da Celebração do Jubileu de Ouro no ano 2001, a Paróquia passou por mais uma grande reforma, que mudou completamente a estrutura da Igreja, que desde então vem recebendo mais fiéis.
Em 2017, com a chegada do jovem seminarista Jonatas Pereira Diniz ao distrito, atual pároco da Igreja, houve algumas mudanças e em 2020 a Paróquia Nossa Senhora do Carmo chegou a realizar várias missas ao dia, recebendo mais de três mil pessoas.
A Moção será enviada ao bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, Dom Pedro Luiz Stringhini, ao pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, padre Jonatas Pereira Diniz, aos festeiros da Festa de Nossa Senhora do Carmo, Wender Luiz Rodrigues de Aguiar e Camila Lemes de Aguiar e aos voluntários e colaboradores da festa.