A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta terça-feira (16), aprovou o Projeto de Lei 29/2020, de autoria do vereador Pedro Komura (PSDB), que insere no Calendário Turístico das Festividades do Município, o Encontro Nacional do Fusca Clube, evento que reúne milhares de entusiastas do fusca, em uma exposição beneficente na cidade.
No documento apresentado ao Plenário, Komura explica que o evento “proporciona intercâmbio e sadio entretenimento entre os seus associados que hoje conta com uma equipe organizadora de eventos, incluindo a diretoria, de 51 pessoas e 234 sócios ativos, e ainda, desenvolve atividades de cunho social”.
O Fusca Clube de Mogi das Cruzes, fundado em 11 de novembro de 1994, por um grupo de amigos, é filiado ao Fusca Clube do Brasil, sendo uma associação de caráter recreativo, desportivo e sociocultural, sem fins lucrativos.
A promoção do Encontro Nacional do Fusca Clube de Mogi das Cruzes, realizado anualmente por uma Comissão Organizadora do Fusca Clube de Mogi das Cruzes, tem a participação de diversas pessoas com seus veículos entre fuscas e carros antigos, sendo que os expositores de veículos para participarem do evento colaboram com um quilo de alimentos não perecível. O encontro conta com um público rotativo em média de 6 a 8 mil pessoas. Ao término de cada evento, os alimentos arrecadados pelo Fusca Clube de Mogi das Cruzes são encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade do município, que distribui às entidades ou famílias carentes.