Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira (09), a Moção 15/2020, de autoria dos vereadores Jean Lopes (PL) e Mauro Araújo (MDB). A propositura consignou votos de pesar pelo falecimento do pastor da Igreja Batista de Braz Cubas, Valter Köhler, por Covid-19.
“Um homem íntegro, sério, um grande homem de Deus. Conheço sua índole e história com quem sempre tive um relacionamento de amizade e carinho. Era um homem amoroso, sábio e tinha tranquilidade nos momentos mais difíceis”, ressaltou Araújo.
“É um momento de muita emoção para nós. Quero agradecer a todos os vereadores e gostaria de prestar nossas condolências à família do pastor. É um momento triste”, complementou Lopes.
Nascido em 1944 na cidade de Varpa, hoje distrito de Tupã, no interior do estado de São Paulo, Köhler veio a Mogi pela primeira vez em 1971, ainda como seminarista. Fez várias visitas à cidade até ser ordenado, em 30 de setembro de 1972, como pastor na Igreja Batista em Brás Cubas (IBBC). Além dos trabalhos religiosos, a igreja desenvolve um atendimento a deficientes auditivos e trabalhos sociais junto a comunidades carentes.
Convidado pelo então prefeito Waldemar Costa Filho, Köhler exerceu ainda o cargo de administrador regional do Distrito de Braz Cubas, entre os anos de 1989 e 1993.