Foi aprovado pelos vereadores mogianos, na sessão ordinária desta quarta-feira (03), o Projeto de Lei 153/2019, de autoria da Prefeitura, que institui a política de Educação Ambiental no Município de Mogi das Cruzes. A medida, de acordo com a justificativa do Projeto, a medida deve contribuir para que as relações entre o governo e sociedade seja explicitada, identificadas e compreendidas, atuando como força motriz na evolução do modelo social existente.
O Projeto classifica Educação Ambiental como os processos contínuos e permanentes de aprendizagem, destinados à formação individual e coletiva, construção de valores, saberes, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências, visando o desenvolvimento da cidadania socioambiental para melhoria de qualidade de vida.
“É bom a gente mostrar para a sociedade como é um tema de suma importância poque infelizmente colocamos alguém no governo central do país que quer destruir o meio ambiente”, pontuou o vereador Rodrigo Valverde (PT).
“É um projeto muito importante para a nossa geração e para as futuras gerações, pois se trata de um processo contínuo e permanente de aprendizagem para a formação dos jovens e crianças, para que eles tenham mais consciência das questões ambientais”, elogiou o vereador Pedro Komura (PSDB).