Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou o Projeto de Lei 160/19, de autoria do vereador Francimário Vieira Farofa (PL), que declara de utilidade pública municipal a Confederação Brasileira de Strongman – CBSM, entidade sem fins lucrativos, com sede na Rua Ismael da Silva Mello, n° 607, no bairro Mogi Moderno.
“A entidade tem desempenhado um papel social importante em nosso Município, pois descobre jovens talentos no esporte, futuros competidores”, ressaltou Farofa, no documento apresentado ao Plenário.
Fundada em dezembro de 2012, a CBSM tem por finalidade promover a modalidade esportiva Strongman em todas as suas variedades, e desenvolver ainda atividades voltadas à educação ambiental, cívicas, culturais e filantrópicas em prol da população do Município e ainda colaborar ativamente em campanhas voltadas a preservação da Saúde.
A CBSM promove cursos de formação de novos atletas e de árbitros de nível nacional e, ainda, a conscientização da importância de cuidar do meio ambiente entre alunos e atletas através de cursos de reciclagem de materiais retirados do meio ambiente e aproveitados corno equipamentos para a pratica esportiva.
Através do projeto "Força para o Bem", a entidade busca ajudar instituições e pessoas carentes da região, proporcionando a experimentação de várias modalidades esportivas e arrecadando mantimentos e brinquedos que são doados para APAE e CECAN.