A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), aprovou a Moção 07/2020, de autoria do vereador Diegão Martins (MDB), que consignou na ata da sessão votos de aplausos e congratulações às Polícias Militar e Civil da região do Alto Tietê pelos relevantes serviços prestados.
Diegão citou o bom posicionamento da segurança pública da cidade, que foi um dos destaques no ranking do Índice dos Desafios da Gestão Municipal (IDGM), realizado pelo Instituto MacroPlan e publicado na Revista Exame. A cidade aparece como a sétima mais segura entre as 100 maiores do país.
“A Polícia não têm medido esforços no combate à criminalidade, atuando preventivamente e prevenindo o crescimento de vários indicadores criminais”, ressaltou o vereador, no documento apresentado ao Plenário.
O vereador ainda usou a tribuna para protestar contra o aumento de 5%, dado pelo Governo Estadual a policiais militares, civis e agentes de segurança a partir de janeiro de 2020. “Isso equivale a 70 reais para um policial dividido por mês, se não bastasse o senhor João Doria queria mandar os policiais de São Paulo para enfrentar bandidos lá no Ceará, para fazer campanha política”, afirmou.