A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (10), o Projeto de Lei 167/2019, de autoria do vereador Emerson Rong (PL), que declara de utilidade pública municipal a Instituição de Longa Permanência para Idosos Vovó Lena.
A missão da Instituição de Longa Permanência para idosos Vovó Lena é uma organização não governamental de direito privado, com caráter sócio humanista, sem fins econômicos. Trata-se de trabalho voltado a assistência promocional, recreativa e educacional, que se destina a atender idosos, famílias e toda a comunidade.
A missão da instituição enquanto casa de repouso é atender idosos quando esgotadas todas as possibilidades de auto sustento e convivência com os familiares, com 60 anos de idade ou mais, de ambos os sexos, independente ou com diversos graus de dependência, promovendo as condições necessárias de segurança e qualidade de vida aos idosos institucionalizados e sob sua responsabilidade.
Dentro de seus objetivos estatutários, desde sua inauguração a Casa de Repouso proporcionou atendimento a 21 residentes, de ambos os sexos, sendo dezesseis homens e cinco mulheres.