Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta quarta-feira (11), o Projeto de Decreto Legislativo 34/2019, que concede ao padre Jonatas Pereira Diniz o título de Cidadão Mogiano, pelos relevantes serviços prestados ao Município.
O vereador Edson Santos (PSD), autor da homenagem, no documento apresentado ao Plenário, ressaltou a atuação do sacerdote na cidade, que “restaurou a fé de milhares de pessoas".
O homenageado nasceu em Resende, em 23 de janeiro de 1992, no Rio de Janeiro, onde passou a infância com os pais, o pedreiro Jorge Luiz Diniz e a manicure Ana Maria Rodrigues Diniz, e os irmãos Júlio César, Júnior e Kelly.
Aos 15 anos, ingressou no Seminário Diocesano de Volta Redonda (RJ) e depois completou os estudos na Faculdade de Filosofia e Teologia Paulo VI, em Mogi das Cruzes. Ao chegar ao distrito de Sabaúna, em dezembro de 2016, ainda como seminarista, acompanhou o então pároco, Orlando Cruz.
Foi ordenado padre em 22 de setembro de 2018, sendo o mais jovem sacerdote da Diocese de Mogi das Cruzes a assumir o cargo de pároco na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Sabaúna.
Com missas de cura e libertação, assim como nas celebrações em louvor à Nossa Senhora Desatadora dos Nós, toda última quinta-feira do mês, passou a reunir cerca de 3 mil pessoas, vindas de várias cidades. Por conta do grande público, as missas tiveram de ser transferidas do interior da paróquia para o pátio externo.