Foi aprovada por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (22), a Moção 82/2019, que consignou votos de aplausos e congratulações ao delegado de Polícia titular, lotado no 40º Distrito Policial de Mogi das Cruzes, Dr. Alexandre Cavalca, pela “busca de solução e de autoria de atos delituosos cometidos por delinquentes contra o patrimônio e a integridade física da população mogiana”. A homenagem foi apresentada pelos vereadores Jean Lopes (PCdoB), Mauro Araújo (MDB), Cláudio Miyake (PSDB), Protássio Nogueira (PSD), Emerson Rong (PL) e Francimário Vieira Farofa (PL).
O delegado homenageado participou da força-tarefa que esclareceu dezoito roubos cometidos por uma quadrilha que praticava assaltos contra motoristas de aplicativos e mais cinco cometidos contra o comércio, transeuntes e roubos de veículos.
“A classe policial, composta de cidadãos valorosos e que buscam em detrimento de sua própria segurança, a solução efetiva dos casos registrados através dos Boletins de Ocorrência - BO tem também de ser destacada”, argumentam os parlamentares, no documento apresentado ao Plenário.