Na sessão ordinária desta terça-feira (08), os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 202/2019, de autoria do vereador Edson Santos (PSD), que consignou votos de aplausos e congratulações aos eleitos a conselheiros tutelares do Município.
As eleições para o Conselho Tutelar em Mogi das Cruzes aconteceram no último domingo (06), quando foram eleitos 15 titulares e 15 suplentes. Atualmente existem dois Conselhos Tutelares na cidade (Centro e Braz Cubas). Há ainda uma nova unidade a ser criada no próximo ano. Cada conselho tutelar é composto por cinco titulares e cinco suplentes. Os mandatos dos conselheiros são de quatro anos.
“Quero agradecer aos nobres pares por terem aprovado esse requerimento e aproveito para, em nome da Comissão de Assistência Social, parabenizar todos os conselheiros eleitos e parabenizar o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela organização dessa eleição que foi melhor do que a primeira”, destacou Santos.
“Não há dúvida que houve avanço em relação a primeira eleição, mas houve algum tropeço, principalmente na falta de informação sobre os locais de votação”, complementou o vereador Mauro Araújo (MDB).