Em reconhecimento aos 42 anos de atuação do Instituto Pró+Vida em Mogi das Cruzes, a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (17/9/2019), a Moção nº 70/2019, de votos de aplausos e congratulações à entidade que tem como missão resgatar para o idoso o exercício da cidadania.
De autoria do vereador Edson Santos (PSD), o documento prestou justa homenagem à entidade filantrópica sem fins lucrativos, fundada em 16 de setembro de 1977, a partir dos esforços de Padre Alfredo Morlini, que adotou nome eclesiástico de Padre Vicente.
Atualmente, o Pró+Vida oferece aos idosos carentes, com 60 anos ou mais, de Mogi das Cruzes, e também Caraguatatuba e capital paulista, moradia, alimentação, saúde, vestuário, lazer, por meio de projetos socioassistenciais.
“Homenagear o Instituto Pró+Vida é reconhecer também o trabalho de Padre Vicente a favor da causa do idoso. Logo que chegou a Mogi das Cruzes, Padre Vicente se comoveu com a difícil situação que viviam os idosos em situação de rua, e em 1967, juntamente com outros voluntários começou a prestar assistência a eles, oferecendo alimentação, vestuário, buscando internação em hospitais, tratamento médico, dentre outros serviços”, destacou Santos.