Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (4/9/2019), os atletas mogianos da ACEDEP - Associação Cultural Especial Paradesportiva Paulista, Gabriel de Souza Ghitelar Pedro, Sthela de Matos Correa e Weslei Gonçalves e as técnicas Flavia Samira Passos Apparecido e Telma Prieto de Araújo, receberam uma placa de aço escovado pela conquista que obtiveram na competição de natação dos Jogos Internacionais das Américas da Trissomia 21.
O Requerimento de aplausos e congratulações nº 168/19, de autoria do vereador Caio Cunha (PV), foi aprovado no dia 27 de agosto, por unanimidade.
A equipe ACEDEP conta atualmente com cinco atletas e duas técnicas, sendo dois deles portadores de Deficiência Intelectual e três com Síndrome de Down.
Os atletas conquistaram na competição ocorrida em agosto, no México, o total de quatro medalhas, sendo três de prata e uma de bronze. Gabriel ficou em 2º lugar no 4x50m nado livre, Sthela em 2º lugar nos 4x50m medley e 4x50m nado livre e Weslei em 3º lugar nos 800m nado livre.
Estiveram presentes também na homenagem, a presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB de Mogi das Cruzes, Dra. Nayara Loureiro e a vice-presidente, Dra. Ingrid Santos.
Os atletas que treinam nas piscinas do Parque Municipal Max Feffer em Suzano e no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, na cidade de São Paulo, retomaram seu treinamento após retornarem do México, visando à competição que acontecerá na Turquia em 2020.