Na manhã desta segunda-feira (19) a Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou uma cerimônia de abertura de sua 1ª Semana de Habitação, onde fez a entrega de 250 títulos de propriedade para famílias de 11 núcleos habitacionais no Município. A iniciativa faz parte de uma parceria do Município com o Governo do Estado de São Paulo, que por meio do Programa Cidade Legal, visa regularizar a documentação da moradia dos munícipes.
“Que a gente possa bater recorde na história do Programa Cidade Legal e que a gente consiga beneficiar centenas de milhares de pessoas com a entrega dos títulos”, ressaltou o secretário estadual de Habitação, Flavio Amary, que no evento representou o governador João Doria (PSDB).
O vereador Antonio Lino (PSD), em nome da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, exaltou as ações dos governos municipal e estadual e enalteceu a participação do Legislativo municipal nas ações que beneficiam os cidadãos. “Contem com a administração do prefeito Marcus Melo e com a Câmara Municipal porque estamos aqui para fazer o bem para a comunidade. Eu só peço uma coisa a Deus quando levanto de manhã: que ele nos ajude a mudar a vida das pessoas.”, ressaltou Lino.
O prefeito Marcus Melo e o secretário estadual, na ocasião, assinaram o convênio que beneficiou as 250 famílias com os títulos das moradias. “Todo mundo quer o documento de sua casa para poder ter a tranquilidade de um dia passar para o filho ou esposa e a gente sabe que isso às vezes não é fácil”, pontuou o prefeito Marcus Melo (PSDB).
O evento também contou com a participação do deputado estadual Marcos Damásio (PL), que em seu discurso, falou sobre a dificuldade que muitas pessoas têm em regularizar a documentação da moradia. “É um trabalho que vem sendo realizado há anos na cidade de Mogi das Cruzes, cidade que cresceu e hoje tem uma população de quase quinhentas mil pessoas, uma das cidades mais populosas do Estado de São Paulo. Sabemos que em Mogi das Cruzes temos algumas regiões onde pessoas moram há 30, 40, 50 anos ou mais e até hoje não tiveram a oportunidade de ver a sua documentação organizada e regulamentada. Isso traz insegurança, pois o sonho de toda família é ter a sua casa própria”, disse.
Os vereadores Edson Santos (PSD), Jean Lopes (PCdoB) e Rodrigo Valverde (PT) e o vice-prefeito Juliano Abe (PSD) também participaram da abertura da 1ª Semana de Habitação de Mogi das Cruzes.