A Câmara Municipal de Mogi das Cruzes homenageou o Corinthians/Mogi – Futebol de Amputados, na sessão ordinária desta quarta-feira (14), entregando ao seu principal jogador, Rogério Rodrigues de Almeirda, o Rogerinho R9, uma placa comemorativa, pela conquista do pentacampeonato da XI Copa do Brasil de Futebol de Amputados.
A iniciativa, realizada por meio do Requerimento 69/2019, foi de autoria do vereador Mauro Araújo (MDB), que em nome do Legislativo, fez uso da palavra para enaltecer as conquistas de Rogerinho. “Essa casa tem o orgulho homenagear algumas pessoas que ganharam relevância na cidade e o Rogerinho é uma dessas pessoas, representando todo o time do Corinthians/Mogi – Futebol de Amputados. Ele tem levado o nome de Mogi das Cruzes pelo Brasil a fora e acima de tudo tem estado com os jovens dando o exemplo de superação”, ressaltou Araújo.
Rogério Rodrigues de Almeida agradeceu, em nome de todos os atletas, aos vereadores pela homenagem. “É uma homenagem a todos os atletas que fazem parte do nosso projeto. Através da inclusão social resgatando aqueles que tiveram suas dificuldades, suas amputações. Hoje temos a felicidade de fazer uma das coisas que mais gostamos, que é jogar futebol”, afirmou Rogerinho.
Os vereadores Emerson Rong (PL), Marcos Furlan (DEM), Maurinho do Despachante (PSDB), Diegão Martins (MDB), Péricles Bauab (PL), Rodrigo Romão (PCdoB), Iduigues Martins (PT), Rodrigo Valverde (PT), Protássio Nogueira (PSD), Edson Santos (PSD), Cuco Pereira (PSDB), Caio Cunha (PV), Antonio Lino (PSD) e o presidente da Câmara, Sadao Sakai (PL) também discursaram e exaltaram a equipe vencedora e o homenageado Rogerinho.
A equipe Corinthians/Mogi sagrou-se pentacampeã da Copa do Brasil de Futebol de Amputados após vencer o Adfego – GO por 3 a 0, com gols de Alan Eduardo, Felipe Gonçalves e Rogerinho.