Por meio da aprovação do Projeto de Lei 54/2019, de autoria do vereador Cuco Pereira (PSDB), os vereadores denominaram a atual Rua “Um A”, no residencial Mosaico, em Cesar de Souza. A Rua passará a ser chamada de “Professora Maria Luiza Caporali, em homenagem póstuma à professora, que faleceu aos 94 anos no dia 21 de setembro de 2018.
Mineira da cidade de Cambuí, a homenageada era filha de Agostinho Caporali e da professora Elmira da Silva Pereira. Chegou com a família em Mogi das Cruzes com apenas oito anos de idade. Cursou o primário na escola Professor Aprígio de Oliveira e formou-se no ginásio na Escola Estadual Dr. Washington Luiz, como normalista aos 18 anos de idade.
Iniciou a sua carreira no Magistério como professora substituta na Escola Coronel Almeida. Depois, em 1942, substituiu a professora efetiva Nilcéia Melo Freire Cristófaro numa escola rural, na cidade de Tanabi, município vizinho a São José do Rio Preto. Atuou ainda também como professora substituta de sua irmã, que hoje é patronesse da Escola Estadual Irene Caporali no bairro do Caputera. Prestou concurso público e foi nomeada para a Escola Municipal do Bairro Rio Acima em Cesar de Souza em 1943.
A homenageada ainda passou pelas escolas das cidades de Penápolis, Guararema, Itaquaquecetuba e Suzano. Aposentou-se em 11 de outubro de 1976 na escola Professor Firmino Ladeira, hoje situada na Avenida Brasil, bairro Mogi Moderno. Com a aposentadoria, entrou para o Coral "1° de Setembro" e tornou-se a primeira soprano entre os coralistas.