Os vereadores, em sessão ordinária nesta terça-feira (02), aprovaram por unanimidade o Requerimento 132/2019, apresentado pela vereadora Fernanda Moreno, que parabeniza o prefeito Marcus Melo (PSDB), com votos de aplausos e congratulações, pelo atendimento à indicação 1.029/2018, de autoria de Moreno.
Na indicação, acatada pelo prefeito, Fernanda pediu a instituição de um Grupo de Trabalho Técnico de Atenção Integral à Pessoas em Situação de Acúmulo de Animais, Objetos e Resíduos, em Mogi das Cruzes.
“Poucas cidades tem se preocupado com o problema que está sendo trazido aqui várias vezes à Casa sobre acumulação, acumuladores de lixo e de animais. As pessoas sofrem com esse transtorno, chamado de Síndrome de Noé”, destacou Moreno.
No documento apresentado ao Plenário, Fernanda Moreno ainda alertou sobre a importância de se atentar a esse transtorno, uma vez que ele gera problemas de natureza sanitária, além da perturbação do sossego alheio. Fernanda agradeceu a Marcus Melo pelo atendimento à Indicação.
“Com a instituição do Grupo de Trabalho Técnico, vinculado às Secretarias Municipais, poderão ser estabelecidos trabalhos visando garantir a proteção e bem-estar animal, a correta destinação de objetos e resíduos e também a assistência e amparo necessários as pessoas que sofrem com este distúrbio. Certamente um grande avanço para nossa cidade”, comemorou a parlamentar.