Os vereadores aprovaram na sessão ordinária desta terça-feira (25) o Requerimento 125/2019, de autoria do vereador Edson Santos (PSD), que parabenizou a Fraternidade Santo Agostinho com aplausos e congratulações pelos relevantes serviços prestados à comunidade mogiana.
“A entidade desempenha um importante papel no desenvolvimento social da comunidade na Vila Jundiapeba em Mogi das Cruzes”, justificou Santos, no documento apresentado ao Plenário.
Fundada em 06 de julho de 1996, através de um grupo de amigos liderados por Maria de Lourdes Silva Almeida e simpatizantes de causas sociais, a unidade conta com três projetos em andamento, abrangendo crianças, adolescentes e jovens de 4 meses a 25 anos.
Em 28 de junho, a Fraternidade Santo Agostinho inaugura sua nova unidade na cidade de Parajuru, no Ceará, a 120 quilômetros de Fortaleza. A cidade possui uma grande procura de turistas internacionais, mas a falta de preparo e aprendizado dos jovens e adolescentes locais para a iniciação ao primeiro emprego é um cenário desafiador de promover o desenvolvimento e a proteção social das crianças e jovens.