Na sessão ordinária desta terça-feira (25), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 47/2019, de autoria do Prefeito Marcus Melo (PSDB), que insere no Calendário Turístico das Festividades do Município o Encontro de Turismo Rural de Mogi das Cruzes.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares e contou com os pareceres favoráveis da Procuradoria Jurídica da Câmara e das Comissões Permanentes de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento e de Cultura, Esporte e Turismo.
Apesar de ter votado favorável ao Requerimento, o vereador Iduigues Martins (PT), criticou a falta de um plano de turismo mais elaborado para a cidade. “Infelizmente existe uma falha em nossa cidade. Nós temos aqui muitos pontos que poderiam ser dinamizados para o turismo. Temos igrejas históricas, distritos como Taiaçupeba e Sabaúna. Sabemos que existe uma intenção, mas não trabalhos práticos para estimular o turismo em Mogi das Cruzes”, ponderou.
O Encontro de Turismo acontece anualmente, entre os meses de agosto e outubro e tem como objetivo fortalecer e consolidar a atividade de turismo rural no município e região, promovendo a organização entre os agentes envolvidos nas atividades turísticas. O evento conta com a parceria do Sindicato Rural de Mogi das Cruzes, Federação da Agricultura do Estado de São Paulo (Faesp), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Conselho Municipal de Turismo (Comtur).