Na tarde desta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu a visita do embaixador do estado da Palestina no Brasil, Ibrahim Alzeben, que conheceu as dependências do Legislativo e se reuniu com alguns vereadores. O diplomata foi recepcionado pelo presidente em exercício, Diegão Martins (MDB).
O embaixador palestino veio a Mogi das Cruzes para prestigiar a sessão solene que concederá o título honorífico de Cidadã Mogiana à presidente da Ong Refúgio Brasil, Faysa Ahmad Mouhd Saleh Abu Daoud, em homenagem ao trabalho de apoio a refugiados, cuja maioria é de origem palestina. Faysa acompanhou a visita do embaixador. A presidente da Ong, que nasceu na Jordânia, atende cerca de 700 famílias de refugiados na região do Alto Tietê e de São Paulo.
“É um trabalho que merece respeito, carinho e consideração. Ninguém sabe o que é ser um refugiado sem passar por essa experiência amarga”, afirmou o embaixador sobre o trabalho realizado pela Ong Refúgio Brasil.
O presidente do Legislativo em exercício, vereador Diegão Martins, ressaltou a importância do auxílio aos refugiados e agradeceu ao diplomata pela visita. “É sempre uma grande honra receber na Câmara autoridades políticas que têm muito a agregar culturalmente com a nossa cidade”.
Após receber uma flâmula do Legislativo, o embaixador conheceu as dependências do prédio da Câmara e por fim falou sobre a hospitalidade brasileira, ressaltando o caráter transitório dos refugiados. “Temos muito a agradecer ao povo brasileiro, mas queremos muito voltar à Palestina, que neste momento está ocupada”, disse.
A visita do diplomata à Câmara também foi prestigiada pelos vereadores Mauro Araújo (MDB), Antonio Lino (PSD), Rodrigo Romão (PCdoB) e Emerson Rong (PL), que é autor da propositura que concedeu a Faysa Daoud o título de cidadã mogiana.
Após visitar a Câmara, Ibrahim Alzeben, Faysa Daoud e aos vereadores Diegão Martins e Emerson Rong, foram até à Prefeitura Municipal, onde foram recebidos pelo prefeito Marcus Melo (PSDB) em seu gabinete.