Foi aprovado, na sessão ordinária desta quarta-feira (29), o Projeto de Lei 59/2019, de autoria do vereador Jean Lopes (PCdoB), que declara a Ong Paraíso da Fonte de utilidade pública. A entidade tem sede na Rua Raposa, 170, na Vila Jundiaí.
“Atualmente a Ong tem desenvolvido atividades voltadas especificamente para o esporte, com aulas de futebol para crianças de 5 a 13 anos; para adolescentes de 14 a 18 anos e adultos acima de 18 anos, em parceria com Clubes de futebol amadores da cidade de Mogi das Cruzes”, ressaltou Lopes, no documento apresentado ao Plenário.
A Ong Paraíso da fonte é uma entidade civil de direitos privado sem fins econômicos e de duração indeterminada, voltada para o desenvolvimento educacional, cultural, cientifico e econômico social e desportivo, orientada pelos princípios da democracia participativa, da ética, da solidariedade, da justiça social, do equilíbrio ecológico e do respeito à vida e a dignidade humana.
A Entidade tem como objetivos e finalidades prestar consultoria, promover eventos e ministrar, de forma gratuita, cursos, seminários, workshops, palestras e debates relacionados à temática social, cultural e educacional, coletar, sistematizar, analisar e difundir dados quantitativos e qualitativos da conjuntura socioeconômica, política e cultural que interferem, direta ou indiretamente, na gestão das políticas e programas sociais.