Por meio da aprovação do Requerimento 92/2019, de autoria do vereador Caio Cunha (PV), na sessão ordinária desta terça-feira (21), o Legislativo mogiano pediu à prefeitura informações acerca de aspectos da estrutura educacional do Município, mais especificamente sobre o número necessário de alunos matriculados para que exista a figura de um vice-diretor nos núcleos.
De acordo com o Projeto de Lei Complementar 02/2019, em trâmite na Câmara, cada núcleo escolar que tiver mais de 540 alunos matriculados e frequentes contará com um vice-diretor à disposição, indicado pelo diretor e com parecer favorável do conselho da escola. No Requerimento aprovado pelo Plenário, o vereador Caio Cunha, entre outras informações, pede esclarecimentos sobre os estudos da Prefeitura que embasam o número exigido para que haja um vice-diretor.
“Tal informação é vital para que seja estudada com propriedade as alterações no âmbito do município, possibilitando o debate fundamentado neste Poder Legislativo Municipal”, justificou Cunha.
O parlamentar também questionou sobre os possíveis gastos que podem ser gerados com a contratação de vice-diretores e sobre os gastos em relação à estrutura já existente nos núcleos educacionais de Mogi das Cruzes