Foram aprovadas pela Câmara Municipal de Mogi das Cruzes duas Moções apresentadas pelo vereador Caio Cunha (PV): a 28/2019, que aplaude o “IV Ciclo de Palestras”, realizado na Igreja Bola de Neve Church, visando a conscientização sobre o Transtorno Espectro Autista (TEA) e a Moção 29/2019, que apela aos poderes executivos estadual e municipal para que tomem as medidas visando o cumprimento eficaz das leis e direitos da pessoa que têm o transtorno do espectro autista.
O evento organizado pela Igreja Bola de Neve Church contou com a presença de quatro palestrantes extraordinários: a terapeuta ocupacional especializada em neurologia funcional, Cinthia A. Sant’Anna França; da educadora física especializada em atividade motora adaptada e saúde psicomotricista, Pamela Spanholeto; do pai de dois meninos autistas, Klaus Reitz e da Fonoaudióloga, Psicopedagoga e mestre em distúrbios da comunicação, Alma Célia.
Já o apelo feito ao poder público municipal e estadual foi no sentido de garantir o acesso à educação, especialmente, no que diz respeito ao acompanhante especializado em casos de comprovada necessidade aos estudantes que possuem Transtorno do Espectro Autista. As duas Moções foram aprovadas por unanimidade pelo Legislativo.