Na sessão ordinária desta terça-feira (16), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 93/2018, que obriga as escolas municipais e particulares do município a exigirem, no ato da matrícula ou rematrícula, a carteira de vacinação escolar atualizada dos estudantes.
Os autores da proposta, vereadores Mauro Araújo (MDB), Antonio Lino (PSD) e Protássio Nogueira (PSD), no projeto apresentado na Câmara, justificaram a medida, ressaltando que a propositura “tem por objetivo intensificar as ações de saúde pública realizadas no Município de Mogi das Cruzes, no sentido de acompanhar o calendário oficial de vacinação e verificar se os alunos da rede pública e privada se encontram em dia com a aplicação das vacinas”.
“Ano após ano as pessoas estão deixando de se preocupar com certas doenças e deixando de vacinar os seus filhos. Com isso já estamos trazendo o sarampo no Brasil que já estava erradicado. Poliomielite e meningite voltando porque os pais não dão a mesma importância que davam no passado”, argumentou Mauro Araújo.