Os vereadores aprovaram por unanimidade o título de Cidadão Mogiano a João Montes, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Mogi das Cruzes, na sessão ordinária desta quarta-feira (10/4/2019).
De autoria do vereador Edson Santos (PSD), o Projeto de Decreto Legislativo nº 25/2019 presta justa homenagem a um homem dedicado à filantropia. “Administrador de empresas por formação, João Montes construiu uma sólida carreira profissional em Mogi, e, graças à sua natureza altruísta, também colaborou na construção de uma sociedade mais justa e solidária. Fez a diferença na cidade”, pontuou o vereador.
Com uma bem sucedida e consolidada trajetória profissional, João Montes ingressou em 1993 no maior clube de serviços do mundo, o Lions Clube, ocupando vários cargos, inclusive a presidência, por duas gestões. Participou também da Governadoria do Distrito, cumprindo o código de ética com esmero e portador do Título Melvin Jones, maior honraria do Lions.
João Montes também é membro ativo da Loja Maçônica União e Caridade IV, desde 1993. Ocupou vários cargos e foi venerável mestre no biênio 2003-2005.
Como membro do Lions, amigo de Ricardo Strazzi, o principal fundador e articulador da APAE de Mogi, recebeu o convite para integrar voluntariamente a diretoria da entidade. Ocupou o cargo de diretor do Conselho Fiscal entre os anos de 1998 e 2005. De 2006 a 2011, ocupou o cargo de diretor titular do Conselho Fiscal.
De 2012 a 2013, assumiu a vice-presidência e, no período de 2014 a 2016, atuou como presidente, sendo reeleito para o mandato de 2017 a 2019.
Graças à sua atuação nos diversos clubes de serviços da cidade, João Montes ampliou ainda mais as parcerias com as Lojas Maçônicas, Rotary Clubs, Lions Clubes, comércio, indústria, Legislativo e Judiciário.
Empreendedor e dinâmico, João Montes não mede esforços para trazer melhorias e oferecer qualidade de vida aos 630 assistidos pela APAE, bem como de suas respectivas famílias.
É uma referência para a família apaeana no Estado de São Paulo. Ocupa o cargo de coordenador estadual da Federação Estadual das APAEs, posição esta que lhe permite trazer novas ideias de captação de recursos para a entidade do Município, bem como compartilhar com as 305 APAEs do Estado de São Paulo os casos de sucesso da APAE mogiana.