No dia do aniversário de 50 anos de fundação da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Mogi das Cruzes, a Câmara Municipal homenageou a entidade com a aprovação da outorga do título de Honra ao Mérito.
De autoria dos vereadores Edson Santos (PSD) e Francimário Vieira Farofa (PR), a outorga foi aprovada por unanimidade em sessão ordinária desta quarta-feira (27). Na mesma data, os vereadores estiveram no culto ecumênico em celebração ao aniversário da entidade.
“É uma data importante, cinquenta anos de Apae pelo trabalho realizado na cidade e pela diferença que a entidade faz na vida de tantas crianças, jovens e famílias”, disse Edson Santos.
Presidida por João Montes, atualmente a Apae de Mogi das Cruzes presta atendimentos a 610 pessoas com deficiência intelectual e ou múltipla e transtorno do espectro autista, associada à deficiência intelectual, e ainda à 48 crianças de 0 a 3 anos no projeto de estimulação precoce, nas áreas de educação, assistência social e saúde.
A fim de prestar todos os atendimentos necessários, possui em seu quadro 153 colaboradores nas seguintes especialidades: neurologia, pediatria, otorrinolaringologia, psiquiatria, clínica geral, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, assistência social, nutrição, equipe pedagógica e equipe administrativa. Conta ainda com a colaboração de 95 voluntários.