No expediente da sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (19), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes aprovou a Moção 14/2019, apresentada pelos vereadores do PSDB Maurinho do Despachante e Cláudio Miyake. O documento apela à Prefeitura Municipal para que sejam realizados urgentes estudos para recuo das faixas de pedestres de cruzamentos sem semáforos.
“O pessoal acaba parando na faixa para poder ter visão da rua e os pedestres acabam ficando bravos com os condutores. Cruzamentos sem semáforos e sem recuo na faixa estão criando atritos entre motoristas e pedestres”, justificou Maurinho do Despachante.
No documento apresentado ao Plenário, os vereadores ainda destacaram que muitas faixas “estão posicionadas de forma errônea, induzindo os motoristas a cometerem infrações”.
A Moção será enviada para o prefeito Marcus Melo (PSDB), para o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, para o secretário de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, para o secretário de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales e para o comandante de Policiamento de Área Metropolitano 12 (CPA/M-12), coronel PM Wagner Tadeu da Silva Prado.