Na manhã desta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes organizou uma cerimônia para apresentação do novo secretário municipal de Finança e do novo ouvidor geral do Município, respectivamente, Clovis da Silva Hatiw Lú Junior e Romildo Campello.
“Não é fácil assumir a Secretaria de Finanças. É um grande desafio que demandará muita responsabilidade. Compreendo perfeitamente as dificuldades e desafios que temos. Será uma tarefa árdua, mas venceremos os desafios”, garantiu o novo secretário de Finanças.
Já Romildo Campello, novo ouvidor geral do Município, se colocou à disposição da administração municipal para contribuir com a cidade. “Retorno a Mogi com o espírito da contribuição, com a tarefa de ouvir o prefeito, os secretários e principalmente o povo de Mogi das Cruzes”.
“Parabenizo o prefeito pelas duas grandes escolhas. Eles terão a confiança e a credibilidade de um grande trabalho na Prefeitura Municipal”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai (PR).
O prefeito Marcus Melo (PSDB) enalteceu a carreira dos novos servidores municipais e falou sobre a importância do trabalho em equipe. “Fico muito feliz em receber esses dois nossos novos secretários para que possamos juntos continuar o trabalho com muita dedicação e esforço pelos cidadãos mogianos”.
Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito Juliano Abe (MDB) e os vereadores Mauro Araújo (MDB), Protássio Nogueira (PSD), Edson Santos (PSD), Jean Lopes (PCdoB), Fernanda Moreno (PV), pastor Carlos Evaristo (PSD), Emerson Rong (PR) e Francimário Vieira Farofa (PR).
Clóvis da Silva Hatiw Lú Júnior nasceu em Mogi das Cruzes e é advogado. Bacharel em Ciências Jurídicas pela Universidade Braz Cubas (UBC) e pós-graduado em Direito Processual pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Presidiu a Comissão do Jovem Advogado da OAB de Poá, foi assessor jurídico da Prefeitura de Poá e atuou como diretor da Secretaria de Negócios Internos e Jurídicos Prefeitura de Itapevi.
Também trabalhou como coordenador da Procuradoria Jurídica do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes e diretor do Departamento Administrativo da autarquia.
Já Romildo de Pinho Campello tem formação na área de tecnologia e inovação. Atuou como secretário do Verde e Meio Ambiente e também Ouvidor Geral de Mogi das Cruzes (oportunidade em que ganhou o Prêmio Mário Covas por inovação em Gestão Municipal). Foi presidente estadual da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma), secretário adjunto do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo e chefe de gabinete, secretário de Turismo do Estado de São Paulo e secretário da Cultura do Estado de São Paulo.
Em sua gestão, projetos da Secretaria da Cultura ganharam ou foram indicados para os principais prêmios da área cultural, como o Prêmio Concerto 2018, Melhores do ano da Folha de S. Paulo, Melhor Biblioteca Pública do Mundo e Concurso Latino Americano de Piano, entre outros.