Os presidentes das Comissões Permanentes de Justiça e Redação e Saúde, Mauro Araújo (MDB) e Cláudio Miyake (PSDB), respectivamente, se reuniram, na tarde desta terça-feira (20), com representantes dos motoristas de ambulância do Município de Mogi das Cruzes.
Os profissionais reivindicam a revogação da Lei 3.374/2018, que retirou deles a percepção do adicional de 20% sobre o salário base, correspondente à insalubridade do cargo. A Prefeitura justificou a medida alegando que a redução servirá para dar equidade aos vencimentos de servidores da mesma função.
Mauro Araújo e Miyake se comprometeram a se reunir com o secretário municipal de Saúde, Chico Bezerra, para mediar uma solução para o problema. “Precisamos criar um benefício específico para reparar o fim do adicional de insalubridade, pois entendo que os motoristas de ambulância prestam um serviço diferenciado”, ressaltou Araújo.
Os vereadores se reunirão com o secretário de Saúde na próxima semana e pretendem levar a demanda dos motoristas ao prefeito Marcus Melo (PSDB).