O vereador suplente do Partido Comunista do Brasil, Rodrigo Romão, tomou posse na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes. O parlamentar irá substituir Chico Bezerra (PSB), que assumiu o cargo de secretário municipal de Saúde. Romão é o primeiro suplente da coligação PCdoB/PSB com 1.630 votos.
“Tenho alguns projetos sociais na cidade e uma luta constante pelos trabalhadores da enfermagem. Quero ter um mandato que faça um trabalho bom aos cidadãos mogianos”, ressaltou Romão.
Rodrigo Firmino Romão nasceu em 10 de fevereiro de 1982 no Município de Mogi das Cruzes. Criado no Conjunto do Bosque, o vereador é formado em Enfermagem e pós-graduado em Saúde Pública pela Universidade de Mogi das Cruzes – UMC.
Atualmente trabalha como enfermeiro na Unida de Pronto Atendimento - UPA do Oropó e pretende conciliar o trabalho com o cargo de vereador. Romão é diretor do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo e desde 2014 é presidente do Instituto Mogiano de Pesquisa, Educação e Cultura – IMPEC.
Rodrigo Romão chegou a assumir o cargo interinamente em 2017, quando foi autor do Projeto de Lei 29/2017, que dispõe sobre a saúde ocupacional dos enfermeiros. A proposta, dentre outras coisas, assegurava aos profissionais de enfermagem descanso de uma hora a cada seis trabalhadas. A propositura, no entanto, teve parecer contrário da Comissão Permanente de Justiça e Redação e não prosseguiu tramitando no Legislativo.