O mais novo cidadão mogiano, padre Sulivan, agradeceu pela homenagem e relembrou a hospitalidade do Município. “Desde o primeiro momento fui objeto do carinho e da hospitalidade que marcam nossa gente. Tamanha generosidade dos mogianos só poderia ser retribuída de uma maneira: tornar-se eu mesmo um mogiano”, disse.
A sessão comandada pelo presidente da Câmara, Pedro Komura (PSDB), também teve a participação dos vereadores Edson Santos (PSD), Cuco Pereira (PSDB) e Maurinho Despachante (PSDB), além do chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-052, tenente Arley Fernandes da Silva; o reitor do Santuário Sagrado Coração de Jesus, padre Dorival Aparecido de Moraes e da presidente do PSD Mulher, Marinês Piva, que representou o deputado federal eleito Marco Bertaiolli.
Padre Marcos Sulivan Vieira nasceu em 12 de setembro de 1988, na cidade de São Paulo, filho de Luciane Vieira, terceiro filho de uma família de seis irmãos: Paula, Caio, Cesar, Ariane, Laressa e Graziela. Aos 18 anos, entrou para o Seminário da Congregação do Oratório de São Filipe Néri, onde se formou em filosofia pela Faculdade São Bento.
Aos 21 anos de idade deixou a Congregação do Oratório de São Filipe para fazer uma experiência na vida diocesana, indo morar na Cidade de Franca com Dom Pedro Luiz Stringhini.
O homenageado iniciou os estudos de Teologia na Faculdade João Paulo II na cidade de Malha. É formado também em Administração de Empresas pelo SENAC.
No ano de 2015, trabalhou na Paróquia Nossa Senhora do Socorro e ainda seminarista ajudou na criação da Quase-Paróquia Santa Rita. Trabalhou na Quase-Paróquia Santa Rita e no ano de 2016 foi ordenado diácono nesta mesma Igreja.
De abril a agosto de 2016, ajudou na fundação da Paróquia São Paulo Apóstolo, em Ferraz de Vasconcelos. Em setembro de 2016, foi ordenado padre na Catedral de Sant' Ana e na mesma cerimônia foi nomeado diretor do Colégio Diocesano Paulo VI.
Em outubro de 2016, foi designado para a Quase- Paróquia Santa Rita, onde terminou as obras da igreja e ajudou as comunidades de Nossa Senhora Aparecida e Santa Terezinha.
Neste período preparou a criação da Paróquia Santa Rita de Cássia no Socorro e após a criação da paróquia foi nomeado reitor do Santuário Diocesano do Senhor Bom Jesus - Igreja São Benedito.