Representantes da EDP São Paulo, Prefeitura e empresas compartilhantes da rede elétrica da cidade se reuniram na Câmara, na manhã desta quarta-feira (05), para discutir sobre o trabalho de limpeza da fiação elétrica do Município.
O vereador Carlos Evaristo (PSD), presidente da Comissão Permanente de Obras da Câmara Municipal, comandou os trabalhos na reunião e ressaltou a importância da continuidade dos trabalhos. “Às vezes as pessoas me perguntam quando encerraremos o trabalho, mas ele não acaba nunca, pois enquanto houver fiação elétrica haverá demanda”.
Na apresentação do andamento das ações, o técnico de projetos e construção da EDP São Paulo, Fernando Nascimento, mostrou, por meio de fotos, os resultados do trabalho de repasse na área central da cidade. Até o momento as ações já foram realizadas em 2.200 logradouros e 20.799 postes, o que equivale a respectivamente 51% e 41%, do total no Município.
As empresas compartilhantes voltarão ao Mogilar e Vila Suissa para realizar o trabalho de repasse. De acordo com a assessoria do vereador pastor Carlos Evaristo, cerca de 160 pontos nos dois bairros precisam de reparos.
Uma nova área de atuação da força-tarefa será definida na próxima reunião, que ocorrerá no dia 13 de fevereiro, às 9h30. O trabalho de limpeza na fiação elétrica na cidade tem objetivo de melhorar as condições visuais e operativas de redes, promovendo um impacto visual mais agradável à sociedade.
Estiveram presentes na reunião o chefe de divisão da Secretaria de Transportes de Mogi das Cruzes, Benedito Vitorino; o agente de trânsito, Carlos Sakai; o encarregado da Prefeitura, Célio Calazans; o consultor da Vivo, Antonio Marcos dos Santos; os supervisores da Vivo, Nelson Marques, Daniel Ferreira e Gilberto de Oliveira; o engenheiro eletricista e o supervisor de obras da Cooperativa de Eletrificação Mogi – CERMC, Abelardo Rodrigues Leme Filho e Rafael Martins, respectivamente; o auxiliar técnico e o engenheiro da Trajeto Engenharia, Pedro Mauro e Felipe Lepienski, respectivamente; o assistente de reparo optico da Algar Telecom, Cleber Mendes; o técnico da Tim, Tiago Tavares; o analista de projetos da 76 Telecom, Rodrigo Franco e os técnicos da Net/Claro/Embratel, Alex Ferreira da Silva e Wesley Bianchi.